A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA ATRAVÉS DA TECNOLOGIA: UM OLHAR PARA O AMBIENTE HOSPITALAR

Autores

  • Emerson Marinho Pedrosa UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
  • Marcia Karina da Silva Luiz UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.170

Palavras-chave:

educação, casse hospitalar, tecnologias da informação e da comunicação,

Resumo

As Tecnologias e as boas práticas educativas interferem intensamente no processo de aprendizagem. Exige atitude educativa específica da escola e do docente para sua utilização. Em ambiente hospitalar, favorece o aprendizado do aluno/paciente, quanto a sua recuperação. Desafio do educador, a inclusão de pessoas com necessidades especiais é a resposta contra a segregação desses indivíduos na sociedade. Constatamos que embora haja disponibilização de aparelhos tecnológicos, a formação docente para o uso das TICs são falhas, quando muito, instruem quanto suas características. A classe hospitalar proporciona não só a aprendizagem, mas, atividades lúdicas, que tornam os pacientes mais leves, permitindo o escape da realidade do hospital, favorecendo a cura através da aquisição do conhecimento.

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Biografia do Autor

Emerson Marinho Pedrosa, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

Núcleo de Relações Institucionais e Convênios/UFRPE

Coordenador de Projetos do NURIC/UFRPE

Mestre em Tecnologia e Gestão em EaD/UFRPE

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Publicado

2017-10-14

Como Citar

Pedrosa, E. M., & Luiz, M. K. da S. (2017). A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA ATRAVÉS DA TECNOLOGIA: UM OLHAR PARA O AMBIENTE HOSPITALAR. EmRede - Revista De Educação a Distância, 4(1), 155–165. https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.170