REDES SOCIAIS E MOOCs: ANÁLISE DE MÍDIAS PARA UMA EDUCAÇÃO EM REDE

Autores

  • Rangel Machado Simon Universidade Federal de Santa Catarina - programa de engenharia e gestão do conhecimento
  • Marcio Vieira de Souza

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1.38

Palavras-chave:

Mídia digital. Educação a distância, MOOC, Educação em rede

Resumo

Este artigo objetiva explorar as relações contemporâneas entre mídia e educação, com foco específico nas redes sociais virtuais. Para tanto, adota como metodologia a pesquisa bibliográfica, documental, descritiva e aplicada para buscar, sob uma perspectiva interdisciplinar, as principais características deste espaço de ensino-aprendizagem. Assim, no trabalho são apresentados elementos constituintes do atual contexto socioeconômico e tecnológico, um breve histórico das redes, bem como sua relação com a educação

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Publicado

2015-10-09

Como Citar

Simon, R. M., & de Souza, M. V. (2015). REDES SOCIAIS E MOOCs: ANÁLISE DE MÍDIAS PARA UMA EDUCAÇÃO EM REDE. EmRede - Revista De Educação a Distância, 2(1), 140–154. https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1.38