WEBSÉRIES COMO OBJETOS EDUCACIONAIS NA CULTURA DIGITAL: MULTIMODALIDADE E MULTILETRAMENTOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.442

Palavras-chave:

Webséries, Objetos educacionais, Textos multimodais, Multiletramentos

Resumo

Este artigo aborda o processo de construção de vídeos, desenvolvidos em forma de websérie, como objetos que utilizam textos multimodais, com o objetivo de entender a produção desses materiais para o uso em situações de ensino. A websérie intitulada ‘Pensar os Polos’ foi criada especialmente para o Curso Gestão Articulada de Polos, realizado pela Unicentro em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Os vídeos compostos por animações e imagens com o uso de vários textos multimodais são interessantes, pelo seu dinamismo, já que podem ser realizados em diferentes formatos. Como metodologia de pesquisa foi utilizada a pesquisa explanatória de cunho qualitativo, tendo como pressupostos de análises os conceitos de rizoma (DELEUZE E GUATARI, 1995), de convergência (JENKINS,2009) em transversalidade com aspectos de  multiletramentos e de multimodalidade.

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Biografia do Autor

Maria Aparecida Crissi Knuppel, UNICENTRO

Doutora em Educação

Coordendora do Núcleo de Educação a Distância

Professora Adjunta do Departamento de Letras.

Ares:Letras e Educação

 

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Publicado

2019-07-18

Como Citar

Knuppel, M. A. C. (2019). WEBSÉRIES COMO OBJETOS EDUCACIONAIS NA CULTURA DIGITAL: MULTIMODALIDADE E MULTILETRAMENTOS. EmRede - Revista De Educação a Distância, 6(1), 86–102. https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.442

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