UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE 2008 a 2016

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.303

Palavras-chave:

Educação a Distância. Gestão da Educação a Distância. Revisão Sistemática da Literatura.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar um panorama geral das teses e dissertações sobre a Gestão da Educação a Distância, realizadas no período de 2008 a 2016. Empregou-se a metodologia de Revisão Sistemática da Literatura, adotando-se, como procedimento de implementação, as fases definidas no protocolo de pesquisa e a consulta a duas bases de dados eletrônicos. Do total de estudos pesquisados, dezesseis foram selecionados para análise, porque obedeciam aos critérios estabelecidos. Os resultados revelam que ainda são poucas as pesquisas que tratam da gestão da EaD e que boa parte do foco de investigação reside nas diferentes dimensões da organização e gestão dos cursos. A abordagem predominante de pesquisa é a qualitativa e o método mais utilizado é o estudo de caso.


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Biografia do Autor

Rosemery Celeste Petter, Universidade Federal do Mato Grosso

Professora Adjunta III do Departamento de Ensino e Organização Escolar do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso.

Cristiano Maciel, Universidade Federal de Mato Grosso

Professor Associado I do Instituto de Computação/ Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso.

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Publicado

2018-03-16

Como Citar

Petter, R. C., & Maciel, C. (2018). UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE 2008 a 2016. EmRede - Revista De Educação a Distância, 5(1), 197–214. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.303