ENSINO HÍBRIDO: ORGANIZAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DE CONCEITOS COM BASE EM REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autores

  • Rosana Abutakka Vasconcelos dos Anjos Universidade Federal de Mato Grosso
  • Lídia Martins da Silva Universidade Federal de Mato Grosso
  • Alexandre Martins dos Anjos Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v6i2.467

Palavras-chave:

Educação híbrida. Ensino híbrido. Tecnologias digitais.

Resumo

O ensino híbrido como estratégia educativa vem ganhando espaço no cenário educacional, em especial por combinar atividades presenciais e on-line. No entanto, são perceptíveis lacunas a respeito de sua apreensão conceitual que, por vezes, se apresenta de maneira sumarizada ou até mesmo ambígua. Pensando nisso, esse artigo teve por objetivo realizar um levantamento de conceitos a partir de pesquisas publicadas na academia, visando disponibilizar um quadro conceitual que abarque entendimentos e compreensões de ensino híbrido. Com aporte metodológico da abordagem qualitativa, fez-se uso do método de Revisão Sistemática da literatura, o qual possibilitou perceber e desvelar algumas dubiedades conceituais existentes sobre esse tema, e ainda prospectar novos horizontes, como o da Educação Híbrida.

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Publicado

2019-10-22

Como Citar

Abutakka Vasconcelos dos Anjos, R., Martins da Silva, L., & Martins dos Anjos, A. (2019). ENSINO HÍBRIDO: ORGANIZAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DE CONCEITOS COM BASE EM REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. EmRede - Revista De Educação a Distância, 6(2), 203–220. https://doi.org/10.53628/emrede.v6i2.467

Edição

Seção

Dossiê Ensino Híbrido ou Blended Learning