Inscrições para o Evento

Para fazer a sua inscrição neste evento, informe seu e-mail no campo abaixo e clique em Próximo.

Caso você já tenha uma conta registrada, o sistema solicitará que você informe o e-mail e senha cadastrado.
Se for o seu primeiro acesso, crie uma conta e prossiga com a finalização de sua inscrição preenchendo o formulário eletrônico, informando e-mail e senha válidos e clique em Próximo, para fazer registro, adicionando informações sobre sua inscrição, eventos, e as informações sobre pagamento.

Registration is not yet open

O Evento

O V PromovEAD é um encontro dos coordenadores e profissionais de comunicação das instituições públicas de ensino superior ofertantes de cursos na modalidade a distância. Nesta quinta edição propõe-se o debate e troca de experiências sobre o uso das mídias sociais a fim de traçar um panorama das ações existentes nas instituições de ensino superior públicas do país; verificar os pontos positivos e negativos destas ações e propor estratégias de divulgação conjunta buscando alavancar a utilização destas mídias com excelência e responsabilidade.

Programação

Horário Atividade
04:30

Reunião ordinária do Conselho de Representantes

Pautas:

  • Eleições da UniRede 2020-2021
  • Outros Encaminhamentos
10:00

Abertura do evento

10:30

Mesa: Unirede e as ações de promoção e divulgação da EaD nas instituições públicas de ensino

Coordenação - Alexandre Martins dos Anjos e Elisa Tuler de Albergaria

Objetivos: atualizar o público acerca das diversas ações que vem sendo desenvolvidas pela Unirede junto às instituições de pesquisa, fóruns e representações e a importância dessas ações

12:30

Palestra: De cientista para jornalista - noções de comunicação com a mídia

Com Luiza Caires, jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP e atualmente editora de Ciências do Jornal da USP (jornal.usp.br) e das mídias sociais Ciência USP.

14:30

Lançamento de e-pubs. 10 anos de EaD na IFSP

Lançamento de e-pubs. 10 anos de EaD na IFSP

Horário Atividade
05:00

Educação Midiática e Desinformação

Com Paula Idoeta, formada em jornalismo pela Cásper Líbero e com máster em jornalismo pela universidade argentina Torcuato Di tELLA (em parceria com o Jornal La Nación, onde estagiou). Está na BBC News Brasil desde 2010 e coordena o projeto Leitura Crítica de Notícias no Brasil.

06:30

Grupos de Trabalho e encaminhamentos das ações da UNIREDE

Grupos de Trabalho e encaminhamentos das ações da UNIREDE

07:00

Fake news, Tecnologia e Crítica: reflexões a partir de Paulo Freire

Com Jaciara de Sá Carvalho, doutora e mestre em Educação pela USP, especialista em Gestão de Processos de Comunicação/ Educomunicação (ECA/USP), bacharel em Comunicação (PUC-SP). É Professora Adjunta no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESA, editora-responsável pela Revista Educação e Cultura Contemporânea (A2), participa da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE/ANPEd), em nível nacional e região Sudeste.

10:00

Almoço

10:00

Roda de Conversa: Ações de divulgação científica do IFSP.

Com Daniella Villas Boas Bazenga Vieira e Lidiane Maria da Silva, jornalistas da Assessoria de Comunicação do IFSP e idealizadoras do projeto Divulgando Ciência.

11:30

Palestra: EaD e os mais novos ritmos da informação

Com Vani Moreira Kenski, mestre e doutora em Educação, licenciada em Pedagogia e Geografia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP). Diretora da SITE Educacional Ltda. Coordenadora e pesquisadora de pesquisa e da publicação sobre "Grupos que pesquisam EaD no Brasil" (ABED, 2017). Organizadora e autora do livro "Design Instrucional para cursos on-line) da Ed. Senac/SP. Autora dos livros: Tecnologias e Ensino Presencial e a Distância; Educação e Tecnologias o novo ritmo da informação e Tecnologias e Tempo Docente, todos publicados pela Editora Papirus, além de outras publicações em que trata de suas pesquisas e experiências profissionais.

13:00

Encerramento

Encerramento

Local do Evento