AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE E A PRODUÇÃO SOCIAL DO CONHECIMENTO

Autores

  • Miriam Preissler de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria-RS Secretaria Municipal de Educação de Ijuí-RS
  • Karla Marques da Rocha Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Antonio Guilherme Schmitz Filho Universidade Federal de Santa Maria- UFSM

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.366

Palavras-chave:

Conhecimento, Tecnologias Educacionais, Colaboração, Democratização

Resumo

 As tecnologias fazem parte da vida da sociedade e, dessa forma, passam a influenciar na educação. Assim, por meio de revisão bibliográfica, intentou-se responder ao questionamento: Como as tecnologias educacionais em rede podem colaborar para a produção social do conhecimento dentro de instituições escolares por meio de plataformas colaborativas? Através de uma efetiva democratização e de acesso às tecnologias educacionais que programem ações nas escolas para a chamada alfabetização tecnológica, há a possibilidade de contribuir para a produção social do conhecimento por meio de plataformas colaborativas. Nesse ínterim, o professor deve conduzir seu trabalho de forma dialógico-problematizadora, fazendo o estudante repensar o ser e o estar no mundo.

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Publicado

2018-11-05

Como Citar

de Oliveira, M. P., Rocha, K. M. da, & Filho, A. G. S. (2018). AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE E A PRODUÇÃO SOCIAL DO CONHECIMENTO. EmRede - Revista De Educação a Distância, 5(3), 510–520. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.366