Sobre a Revista

EmRede - Revista de Educação a Distância, ISSN 2359-6082 (on-line), criada em 2014, é uma publicação mantida pela Associação Universidades em Rede (UniRede) em parceria com pesquisadores e Universidades do país e do exterior. A Revista tem a missão de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento pedagógico, social e tecnológico no contexto da Educação a Distância e da educação apoiada pelas tecnologias digitais. A Revista EmRede possui como objetivo divulgar a produção científica dos grupos de pesquisa nacionais e internacionais vinculados à Educação a Distância, inovação, e da  Educação apoiada pelas Tecnologias e Tecnologias Digitais.

Até 2022 a Revista era semestral e, a partir de 2023, adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass).  

A Revista EmRede é mantida e financiada pela Unirede, não cobra taxas dos autores para publicação, nem dos leitores para terem acesso ao conteúdo da Revista (adota política de acesso livre). 

Anúncios

Dossiê - O Futuro da Educação Transpandemia

2023-04-18

Está aberto o Dossiê O Futuro da Educação Transpandemia, organizado pela Dra. Brenda Cecília Padilla Rodríguez, da Universidad Autónoma de Nuevo León (México) e Profa. Dra. Daniela da Costa Britto Pereira Lima, da Universidade Federal de Goiás. As submissões estão abertas de 15 de março a 01 de agosto de 2023 - publicação contínua.

Mais informações aqui.

Orientações para submissões, aqui.

Saiba mais sobre Dossiê - O Futuro da Educação Transpandemia

Edição Atual

v. 9 n. 2 (2022): Plataformas digitais, repositórios on-line e competências digitais para profissionais da educação na área pública
					Visualizar v. 9 n. 2 (2022): Plataformas digitais, repositórios on-line e competências digitais para profissionais da educação na área pública

As pesquisas educacionais na presente década buscarão o entendimento das lacunas e dos legados após o período pandêmico. Como resultado da resiliência dos profissionais da educação, identifica-se a capacidade de trabalhar em rede, articulando esforços institucionais e iniciativas pessoais, na capacitação continuada de educadores, para dar conta das competências digitais necessárias ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) durante a pandemia do COVID-19. Este dossiê apresenta iniciativas institucionais sobre diversos prismas, como o Repositório Online ProEDU em sua potencialidade sobre as ações de curadoria digital durante e após o ERE. Da mesma forma, apresenta estudos sobre as competências digitais dos educadores brasileiros e iniciativas institucionais como a PlaforEDU, uma Plataforma Digital de Formação continuada para profissionais da educação através de Cursos Online Abertos e Massivos (MOOC).

Organizadores convidados: Luis Otoni Meireles Ribeiro e Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho

Publicado: 2022-12-31

Artigos

Ver Todas as Edições

A revista conta com uma política de acesso livre aos seus artigos imediatamente após a publicação.

 

Agradecemos sua presença! As visitas ao site da Revista EmRede, apresentadas abaixo, começaram a ser computadas em 22/08/2022.