Sobre a Revista

EmRede - Revista de Educação a Distância (ISSN online: 2359-6082), criada em 2014, é uma publicação mantida pela Associação Universidades em Rede (UniRede) em parceria com pesquisadores e universidades do país e do exterior e tem como objetivo publicar trabalhos de excelência elaborados por profissionais e pesquisadores da área de Educação a Distância, buscando fomentar a pesquisa e o desenvolvimento pedagógico e tecnológico no contexto da Educação a Distância e da educação apoiada pelas tecnologias digitais. A revista conta com política de acesso aberto ao conteúdo da revista imediatamente após a publicação.

 

Edição Atual

v. 9 n. 1 (2022): Práticas de Ciberdocência e atos de currículos emergentes : vivências de cocriação no contexto pandêmico da Covid 19

Reconfigurar as práticas formativas incorporando as possibilidades hibridas na mediação pedagógica, tarefa emergencial para o campo educacional na contemporaneidade, foi especialmente intensificada com a covid-19 ao apartar-nos dos territórios físicos de nossas salas de aulas, desterritorializando inclusive as práticas já mediadas por tecnologias. Tivemos que praticar atos de currículos literalmente novos e emergentes. Foram muitas as práticas de ciberdocência vivenciadas e sistematizadas nos últimos dois anos. Este dossiê apresenta uma diversidade de atos de currículos praticados em diferentes modalidades e setores educacionais em todo o país.

Editoras convidadas: Kathia Marise Sales e Edmea Santos

Publicado: 2022-05-01

Dossiê: Práticas de Ciberdocência e atos de currículos emergentes

Espaço Aberto

Ver Todas as Edições

A revista conta com uma política de acesso livre aos seus artigos imediatamente após a publicação.