Sobre a Revista

EmRede - Revista de Educação a Distância, ISSN 2359-6082 (on-line), criada em 2014, é uma publicação mantida pela Associação Universidades em Rede (UniRede) em parceria com pesquisadores e Universidades do país e do exterior. A Revista tem a missão de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento pedagógico, social e tecnológico no contexto da Educação a Distância e da educação apoiada pelas tecnologias digitais. A Revista EmRede possui como objetivo divulgar a produção científica dos grupos de pesquisa nacionais e internacionais vinculados à Educação a Distância, inovação, e da  Educação apoiada pelas Tecnologias e Tecnologias Digitais.

Até 2022 a Revista era semestral e, a partir de 2023, adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass) e publica todos os trabalhos em português e inglês.

A Revista EmRede é mantida e financiada pela Unirede, não cobra taxas dos autores para publicação, nem dos leitores para terem acesso ao conteúdo da Revista (adota política de acesso livre).

A revista conta com uma política de acesso livre aos seus artigos imediatamente após a publicação.

Agradecemos sua presença! As visitas ao site da Revista EmRede, apresentadas abaixo, começaram a ser computadas em 22/08/2022.

Anúncios

Edital 01/2023 - Recebimento de propostas de dossiê temático para 2024

2023-11-07

Serão selecionadas três propostas de Dossiê Temático para publicação na Revista EmRede.  A publicação dos dossiês selecionados está prevista para 2024, em fluxo contínuo, seguindo a avaliação pelo sistema duplo-cega de dois pareceristas Ad Hoc e de membros do Conselho Editorial Científico de cada artigo submetido.

Saiba mais sobre Edital 01/2023 - Recebimento de propostas de dossiê temático para 2024

Edição Atual

v. 10 (2023): O futuro da educação transpandemia
					Visualizar v. 10 (2023): O futuro da educação transpandemia

Internacionalmente, a crise da Covid-19 teve um impacto significativo nas práticas educativas. Milhões de cursos presenciais tiveram que ser transformados em versões que pudessem ser implementadas remotamente. Para muitos, isso representou um ensino remoto emergencial, uma solução temporária e de curto prazo. Agora que, embora a pandemia não tenha acabado, o trabalho em sala de aula foi retomado, é hora de definir os próximos passos. Esta edição especial explora as tendências e propostas para o futuro da educação transpandêmica.

Publicado: 2023-03-01

Artigos

Dossiê - O Futuro da Educação Tranpandemia

Ver Todas as Edições