Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- Respeitar o formato padrão proposto para a Revista. Artigos que não seguirem o modelo não serão encaminhados para a avaliação ad hoc.
- O artigo não deve ter sido publicado anteriormente em outra revista nem estar submetido para avaliação em outra revista.
- Todos os autores devem ser informados na submissão. Não será permitida a inclusão de autores durante ou após o processo de avaliação.
- Não informar os nomes dos autores, filiação ou indicação da sua instituição no manuscrito enviado para garantir o sigilo na avaliação entre pares.
- As submissões que não estiverem de acordo com as normas estabelecidas serão devolvidas aos autores.
- O trabalho possui pelo menos um(a) doutor(a) como autor(a) ou coautor(a) no artigo.
Dossiê - O Futuro da Educação Tranpandemia
Chamada de contribuições para a edição especial da revista EmRede - Revista de Educação a Distância
FUTURO DA EDUCAÇÃO TRANSPANDEMIA
Prazo para envios: 08/01/2023
Coordenadores:
- Brenda Cecilia Padilla Rodríguez, Universidade Autônoma de Nuevo Leon (México), brenda.padillardr@uanl.edu.mx
- Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Universidade Federal de Goiás (Brasil), daniela_lima@ufg.br
Internacionalmente, a crise da Covid-19 teve um impacto significativo nas práticas educativas. Milhões de cursos presenciais tiveram que ser transformados em versões que pudessem ser implementadas remotamente. Para muitos, isso representou um ensino remoto emergencial, uma solução temporária e de curto prazo. Agora que, embora a pandemia não tenha acabado, o trabalho em sala de aula foi retomado, é hora de definir os próximos passos. Esta edição especial explora as tendências e propostas para o futuro da educação transpandemia. São aceitas contribuições em português, espanhol e inglês.
Os tópicos de interesse incluem (mas não estão limitados a):
- Mudanças educacionais (pré-Covid e trans-Covid)
- Tendências e inovações educacionais, como aprendizado híbrido e inteligência artificial
- Lições aprendidas com o ensino remoto de emergência
- Estratégias para um ensino-aprendizagem eficaz
- Desafios da educação transpandemia, como a aceitação de novos modelos, a formação de professores, a sustentabilidade das mudanças e a incerteza futura
- Avaliações de políticas públicas para o uso de tecnologias para o futuro da educação transpandemia
Embora sejam aceitas revisões sistemáticas da literatura e artigos de posição, será dada preferência a estudos empíricos originais. As metodologias de pesquisa devem ser rigorosas, claras e apresentadas de forma concisa. Todos os manuscritos devem descrever as teorias subjacentes ou estruturas conceituais. As conclusões devem apresentar propostas para o futuro da educação transpandemia. Os autores devem escrever para um público internacional. Todos os trabalhos serão submetidos a um duplo processo de arbitragem anônima.
Datas importantes:
- Prazo final para submissões: 01/08/2023
- Publicação do número especial: novembro/2023
Mais informações aqui.
Orientações para submissões, aqui.
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