UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO DE ALUNOS EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE INDÍGENA

Autores

  • Gisele Grinevicius Garbe Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.384

Palavras-chave:

Educação a distância, Evasão em educação a distância, Educação continuada a distância, Educação em saúde indígena

Resumo

O presente artigo visa identificar os motivos que levaram alunos a abandonar o curso de Especialização em Saúde Indígena ofertado a distância pela Universidade Federal de São Paulo. Alunos evadidos indicaram motivos do abandono e modificações que poderiam ter evitado essa situação. Falta de tempo e dificuldade de acesso à internet foram as principais causas identificadas; já flexibilidade nos prazos de entrega das atividades foi a principal modificação indicada. Esses pontos podem ser associados às particularidades da atuação profissional dos participantes e devem ser considerados pelo curso para o melhor atendimento ao seu público-alvo e, consequente, formação adequada de profissionais para atuação no atendimento em saúde a populações indígenas.

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Biografia do Autor

Gisele Grinevicius Garbe, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Núcleo Acadêmico de Design Educacional, Tecnologias e Educação a Distância - EDUTED

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Publicado

2018-11-05

Como Citar

Garbe, G. G. (2018). UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO DE ALUNOS EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE INDÍGENA. EmRede - Revista De Educação a Distância, 5(3), 430–443. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.384