UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO DE ALUNOS EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE INDÍGENA

Gisele Grinevicius Garbe

Resumo


O presente artigo visa identificar os motivos que levaram alunos a abandonar o curso de Especialização em Saúde Indígena ofertado a distância pela Universidade Federal de São Paulo. Alunos evadidos indicaram motivos do abandono e modificações que poderiam ter evitado essa situação. Falta de tempo e dificuldade de acesso à internet foram as principais causas identificadas; já flexibilidade nos prazos de entrega das atividades foi a principal modificação indicada. Esses pontos podem ser associados às particularidades da atuação profissional dos participantes e devem ser considerados pelo curso para o melhor atendimento ao seu público-alvo e, consequente, formação adequada de profissionais para atuação no atendimento em saúde a populações indígenas.

Palavras-chave


Educação a distância; Evasão em educação a distância; Educação continuada a distância; Educação em saúde indígena

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