Representações antecipatórias de educação e projeções no futuro pós-pandêmico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.958

Palavras-chave:

Representações sociais de educação; Futuro pós-pandêmico; Retórica e Argumentação.

Resumo

O artigo examina as representações sociais de educação no futuro pós-pandêmico, projetadas por alguns educadores em 2020 e 2021, considerando as mudanças na educação escolar ocorridas durante a pandemia de covid-19. Adota-se a análise retórica para expor as representações sociais. Os resultados indicam a prevalência do desejo de uma escola que preze a cooperação e o convívio, em detrimento da competência e da técnica.

Palavras-chave: Representações sociais de educação; Futuro pós-pandêmico; Retórica e Argumentação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Soraia Sabbad Guedes Campos Galdi, Universidade Estácio de Sá (UNESA), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, soraia.galdi@gmail.com

.

Claudia Helena Azevedo Alvarenga, Universidade Estácio de Sá (UNESA), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, alvarengacha@gmail.com

.

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Galdi, S. S. G. C., & Alvarenga, C. H. A. (2023). Representações antecipatórias de educação e projeções no futuro pós-pandêmico. EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.958

Edição

Seção

Dossiê - O Futuro da Educação na Transpandemia