POLOS PARCEIROS E O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: RELAÇÕES CONSTRUÍDAS

Autores

  • Thais Philipsen Grutzmann Universidade Federal de Pelotas - UFPEL Departamento de Educação Matemática.

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v4i2.209

Palavras-chave:

Polos de Apoio Presencial. Curso de Licenciatura em Matemática a Distância. Relação. Parceria. Educação a Distância

Resumo

Este artigo busca descrever como o Curso de Licenciatura em Matemática a Distância vem trabalhando em parceria, há 12 anos, com os Polos de Apoio Presencial e seus atores, nos projetos Pró-Licenciatura Fases I e II e no Programa Universidade Aberta do Brasil. A partir disso, descreve as diferentes fases que o curso passou, desde seu início em 2006 até o momento atual, a partir da proposta pedagógica vigente e do cenário político da EaD na UAB e na instituição. São descritos os ingressos no curso e algumas capacitações realizadas, revelando que a parceria é frutífera, desenvolvida com respeito e seriedade e sempre pensando no crescimento total do aluno.

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Biografia do Autor

Thais Philipsen Grutzmann, Universidade Federal de Pelotas - UFPEL Departamento de Educação Matemática.

Doutora em Educação (UFPel/2013); Mestre em Educação em Ciências e Matemática (PUCRS/2009); Especialista em Matemática e Linguagem (UFPel/2007); Licenciada em Matemática (UFPel/2005). Atualmente é Coordenadora do Curso e Professora Adjunta do CLMD/IFM/UFPEL – Curso de Licenciatura em Matemática a Distância, trabalhando nos projetos Pró-Licenciatura e Universidade Aberta do Brasil (UAB). Tem experiência na área de Ensino de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Tutoria e Educação a Distância, Saberes Docentes, Estágio Curricular Supervisionado, Educação Matemática.

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Publicado

2017-10-14

Como Citar

Grutzmann, T. P. (2017). POLOS PARCEIROS E O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: RELAÇÕES CONSTRUÍDAS. EmRede - Revista De Educação a Distância, 4(2), 408–417. https://doi.org/10.53628/emrede.v4i2.209