HIV/AIDS em cena: desenvolvimento de videoaula em Libras para comunicação bilíngue em saúde
Palavras-chave:
Videoaula, Libras, HIVResumo
Mediante a vulnerabilidade da população surda em relação à infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), a situação de pandemia e a reafirmação da relevância da Internet, objetiva-se analisar a concepção de um objeto de aprendizagem no formato de videoaula em Libras sobre HIV/AIDS, que está disponibilizado em repositório educacional. Trata-se de um estudo descritivo qualitativo a partir da construção de plano de aula baseado em revisão bibliográfica, roteiro da videoaula, gravação e edição, parecer qualitativo de avaliadores e publicação da ferramenta. A videoaula possui 17,42 minutos, em Libras, com legenda e áudio em português, contemplando os blocos do plano preestabelecidos; e está disponível em https://repositorio.instituicao.edu.br. A concepção do objeto seguiu plano voltado às particularidades do público-alvo e à temática, atingindo o objetivo do estudo. Espera-se que esta ferramenta contribua para a sociedade e instigue diálogos sobre educação sexual.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Gabriela de Mello Colombo, Ana Amélia Nascimento da Silva Bones, Augusto Schallenberger, Claudia Giuliano Bica

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.