v. 9 n. 2 (2022): Plataformas digitais, repositórios on-line e competências digitais para profissionais da educação na área pública

As pesquisas educacionais na presente década buscarão o entendimento das lacunas e dos legados após o período pandêmico. Como resultado da resiliência dos profissionais da educação, identifica-se a capacidade de trabalhar em rede, articulando esforços institucionais e iniciativas pessoais, na capacitação continuada de educadores, para dar conta das competências digitais necessárias ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) durante a pandemia do COVID-19. Este dossiê apresenta iniciativas institucionais sobre diversos prismas, como o Repositório Online ProEDU em sua potencialidade sobre as ações de curadoria digital durante e após o ERE. Da mesma forma, apresenta estudos sobre as competências digitais dos educadores brasileiros e iniciativas institucionais como a PlaforEDU, uma Plataforma Digital de Formação continuada para profissionais da educação através de Cursos Online Abertos e Massivos (MOOC).

Organizadores convidados: Luis Otoni Meireles Ribeiro e Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho

Publicado: 2022-12-31

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