Estratégias educacionais para apropriação de REA: reflexões teóricas e potencialidades
Palavras-chave:
Formação de Professores, Curadoria Educacional, Repositórios EducacionaisResumo
O objetivo dessa pesquisa é demonstrar como os REA podem ser pesquisados, utilizados, remixados, co-criados e compartilhados em repositórios e referatórios online. Para isso, desenvolvemos uma pesquisa descritiva, caracterizada como pesquisa documental. Conclui-se que a exploração das potencialidades dos REA podem construir alternativas viáveis para a formação de professores, conduzindo em um fluxo de co-aprendizagem e co-criação do conhecimento.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 José Oxlei de Souza Ortiz, Aline Machado Dorneles

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.