Políticas para repositórios de recursos educacionais: uma análise das políticas dos repositórios públicos governamentais
Palavras-chave:
repositórios de recursos educacionais, usuários, ProEduResumo
Este artigo foi desenvolvido com base em um recorte da pesquisa da dissertação, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação (MPET) do Instituto Federal Sul-rio-grandense. No qual teve seus objetivos baseados na construção e ampliação das políticas do Repositório para Educação Profissional e Tecnológica – ProEdu. Sendo aqui representado o viés das análises dos repositórios que serviram de base para a construção do produto educacional da dissertação. Sendo uma pesquisa bibliográfica e documental, de natureza básica, de abordagem exploratória e qualitativa. A pesquisa deu-se, em um primeiro momento, por meio da seleção e análise dos repositórios, e em um segundo momento, analisaram-se os documentos disponíveis em cada repositório acerca das políticas, por fim pode-se reunir, analisar e comparar os resultados obtidos. Dessa forma, a análise contribuiu para o estudo acerca das políticas presentes nos repositórios.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Alessandra Delgado dos Santos

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.