Lançamento do Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e de Educação a Distância UniRede lança novo número da Revista de Educação a Distância na UFRN ESUD 2018

Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e Educação a Distância é uma produção coletiva e especializada, resultado da articulação de múltiplos núcleos de pesquisa (brasileiros e estrangeiros) envolvidos com o campo de estudos e pesquisas sobre “Educação a Distância” e “Educação e Tecnologias”. A composição deste Dicionário partiu de um mapeamento das questões abordadas na literatura especializada, em eventos científicos da área e em práticas pedagógicas envolvendo a relação entre Educação e Tecnologias. A sistematização do conhecimento acumulado levou a um verdadeiro conjunto reificado de saberes, no contexto da Educação em sua relação com a cultura digital. Assim, os verbetes selecionados para o Dicionário são termos e expressões recorrentes, identificados por meio de revisão de literatura e validados por pares.

Este Dicionário é destinado a pesquisadores, educadores, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores, representantes do poder público e curiosos que se interessem pelas principais nuances da relação entre a Educação e as Tecnologias, de modo geral e, particularmente, no âmbito da Educação a Distância. Entendemos que este Dicionário atenderá aos interesses de todos aqueles que pensam e fazem Educação (presencial ou a distância), que se preocupam com a qualidade do ensino-aprendizagem e da construção do conhecimento, envolvendo o uso de tecnologias, sejam elas antigas ou emergentes.

Faça o seu pedido em : cietenped.ufscar.br/livros

Mais informações em :  www.grupohorizonte.ufscar.br

Fonte :  https://sites.google.com/ead.ufscar.br/grupohorizonte/livros/dicion%C3%A1rio-edutec-ead

Posted in Sem categoria.