APRENDER E ENSINAR EM TEMPOS DE CULTURA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.16Palavras-chave:
Cultura Digital, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Aprender e Ensinar, Mediação, Interação e InteratividadeResumo
– O presente artigo tem por objetivo problematizar e discutir os processos do aprender e ensinar na cultura digital. Para tanto, por meio de revisão bibliográfica e com base em temáticas que cunham entendimentos sobre o debate aqui inscrito, buscou-se tratar desafios, tendências e possibilidades sobre o uso das TDIC nos processos do ensinar e aprender, entendendo que estas tecnologias são expressões mesmas do que é denominado como cultura digital. O texto está configurado em seções que, articuladas entre si, discutem determinada compreensão sobre cultura digital, apreciações de conceitos que fundamentam o aprender e ensinar nesse contexto, contemplando, a partir de então, indagações e possíveis pontos de vista que implicariam ressignificações profundas nas relações, feitios e conformações dos processos do aprender e do ensinar, considerando o atravessamento crescente das TDIC nos processos de mediação e, daí, suas implicações para sujeitos/atores que participam dos processos de formação.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2016 Revista EmRede

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.