TUTORIA PRESENCIAL EM POLO UAB: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE FILOSOFIA DA UFSJ – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

Simone Aparecida de Souza, Cláudia Alexandra Bolela Silveira, Elisa Albergaria Tuler, Shirley Dau, Braian Garrito Veloso

Resumo


A tutoria presencial é a mola mestra do processo ensino aprendizagem na modalidade a distância, uma vez que sua principal função consiste na mediação, ou seja, aproximar a universidade dos alunos e motivar sua permanência no curso. O objetivo deste artigo consiste em apresentar as ações da tutoria presencial que foram fundamentais para a permanência e aproveitamento dos alunos do curso de Filosofia. A metodologia utilizada se compôs da revisão bibliográfica acerca da tutoria em educação a distância e no relato da experiência da tutoria presencial do Curso de Filosofia da UFSJ no Polo UAB Franca. Como resultado foi possível verificar as ações de tutoria que foram determinantes para a permanência dos alunos no curso e seu aproveitamento com qualidade.

 


Palavras-chave


Educação a Distância; Tutoria Presencial; Filosofia; Polo UAB; Mediação.

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