TECNOLOGIAS DIGITAIS A SERVIÇO DA GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTAL DO BRASIL (UAB): UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE FRANCA-SP

Autores

  • Braian Garrito Veloso Universidade Federal de São Carlos - UFSCar
  • Cláudia Silveira UNIFRAN
  • Elisa Tuler UFSJ
  • Shirley Dau UFSJ

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.363

Resumo

A gestão de polos do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) constitui um desafio constante, tendo como objetivo garantir a qualidade do ensino superior por meio da Educação a Distância (EaD). Posto isso, o objetivo deste artigo é compartilhar a experiência no Polo UAB Franca, que busca otimizar os processos de gestão por meio das tecnologias digitais. Quanto à metodologia utilizada, este trabalho lançou mão do relato de experiência e da pesquisa bibliográfica. Em relação aos resultados, foi possível discutir os benefícios no uso das tecnologias que agilizam os processos administrativos do Polo, bem como integram a equipe em relação às informações referentes aos serviços e divulgação dos cursos.

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Biografia do Autor

Braian Garrito Veloso, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e membro do Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens) – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

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Publicado

2018-11-05

Como Citar

Veloso, B. G., Silveira, C., Tuler, E., & Dau, S. (2018). TECNOLOGIAS DIGITAIS A SERVIÇO DA GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTAL DO BRASIL (UAB): UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE FRANCA-SP. EmRede - Revista De Educação a Distância, 5(3), 656–669. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.363