APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ ENSINO HÍBRIDO OU BLENDED LEARNING

Autores

  • Kathia Marise Sales Universidade do Estado da Bahia
  • Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque Universidade do Estado da Bahia
  • Marcus Tulio de Freitas Pinheiro Universidade do Estado da Bahia

Resumo

Por tratar-se de apresentação do dossiê, este texto não contém resumo

Biografia do Autor

Kathia Marise Sales, Universidade do Estado da Bahia

Graduada (1989)em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador , Mestre(2002) na área de Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutora (2013) em Difusão do Conhecimento pelo Programa Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento - DMMDC, (UFBA/UNEB/IFBA/UEFS/SENAI/LNCC) . Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, com vínculo efetivo desde fevereiro/1996, tendo já desempenhado variadas atividades de ensino,pesquisa e extensão, bem como de gestão universitária nesta Universidade, incluindo a de Coordenadora Institucional da Universidade Aberta do Brasil - UAB e de Pró-Reitora de Ensino de Graduação (02/2015 a 02/2018). Professora permanente do Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologias aplicadas a Educação - GESTEC/UNEB, desde fev/2014. Em dezembro de 2018 foi credenciada como Professora Colaboradora do Programa Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento - DMMDC (UFBA/UNEB/IFBA/UEFS/SENAI/LNCC), vinculada à Linha "Construção do Conhecimento: Cognição, Linguagens e Informação". Tem experiência na área de Educação como docente, coordenadora, consultora, avaliadora e gestora em diversas instituições, tendo atuado no ensino público municipal e estadual, e desempenhado várias funções técnico-pedagógicas na Educação Básica, antes do ingresso na Universidade do Estado da Bahia / UNEB. Como pesquisadora seus temas de interesse são: TDICs e Educação: mediação e práticas pedagógicas; Educação on line; Construção e Difusão do Conhecimento, com foco na Cognição.

Publicado

2019-10-22

Edição

Seção

Dossiê Ensino Híbrido ou Blended Learning