ESCOL@21 Um espaço pessoal de aprendizagem

Autores

  • Fernando Albuquerque Costa Universidade de Lisboa / Instituto de Educação

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.6

Palavras-chave:

ambientes pessoais de aprendizagem, universidade, aprendizagem autônoma

Resumo

Este texto tem como objectivo dar a conhecer uma experiência de ensino e aprendizagem organizada na lógica de um ambiente pessoal de aprendizagem no contexto do ensino universitário.   Em termos concretos, o que aqui se apresenta é uma proposta pedagógica que visa tirar partido do potencial das tecnologias digitais hoje disponíveis, em particular as que têm uma forte componente social, para ajudar os estudantes a organizarem-se e desenvolverem as suas próprias estratégias de trabalho face às tarefas académicas em que estão envolvidos.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
359
Jul 28 '14Jul 31 '14Aug 01 '14Aug 04 '14Aug 07 '14Aug 10 '14Aug 13 '14Aug 16 '14Aug 19 '14Aug 22 '14Aug 25 '145.0
| |

Downloads

Publicado

2014-07-27

Como Citar

Costa, F. A. (2014). ESCOL@21 Um espaço pessoal de aprendizagem. EmRede - Revista De Educação a Distância, 1(1), 21–31. https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.6

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)