Ensino remoto emergencial: experiências discentes fundamentadas na ciência da mente, cérebro, educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.962

Palavras-chave:

experiência do usuário, design thinking, ciência da mente, cérebro e educação

Resumo

Objetivou-se co-construir a jornada do estudante em suas vivências com o ensino remoto
emergencial, analisando-a à luz da Ciência da Mente, Cérebro e Educação. Trata-se de um estudo de
natureza aplicada apoiado no referencial metodológico do Design Thinking, realizado com estudantes
de Enfermagem. Os resultados expressam a avaliação da experiência dos estudantes com o ensino
remoto emergencial, bem como categorias de falas sobre a aprendizagem nesse período.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Kassiane Malaquias da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, kassianevha@gmail.com

.

Rhayssa Nesnik Jeronymo de Siqueira Leite, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, rhayssajeronymo@gmail.com

.      

 

 

Vanessa Alves Mendes, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, vanessaa.mendes03@gmail.com

.    

 

 

Mara Regina Rosa Ribeiro, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, mara.ribeiro@ufmt.br

.      

 

Translator      

 

 

Gímerson Erick Ferreira, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, gimerson.ferreira@ufmt.br

.      

 

 

Publicado

2023-12-31

Como Citar

Silva, K. M. da, Leite, R. N. J. de S., Mendes, V. A., Ribeiro, M. R. R., & Ferreira, G. E. (2023). Ensino remoto emergencial: experiências discentes fundamentadas na ciência da mente, cérebro, educação. EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.962

Edição

Seção

Dossiê - O Futuro da Educação na Transpandemia