Ensino remoto emergencial: experiências discentes fundamentadas na ciência da mente, cérebro, educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.962

Palavras-chave:

experiência do usuário, design thinking, ciência da mente, cérebro e educação

Resumo

Objetivou-se co-construir a jornada do estudante em suas vivências com o ensino remoto
emergencial, analisando-a à luz da Ciência da Mente, Cérebro e Educação. Trata-se de um estudo de
natureza aplicada apoiado no referencial metodológico do Design Thinking, realizado com estudantes
de Enfermagem. Os resultados expressam a avaliação da experiência dos estudantes com o ensino
remoto emergencial, bem como categorias de falas sobre a aprendizagem nesse período.

Downloads

Métricas

Visualizaciones del PDF
196
Dec 31 '23Jan 01 '24Jan 04 '24Jan 07 '24Jan 10 '24Jan 13 '24Jan 16 '24Jan 19 '24Jan 22 '24Jan 25 '24Jan 28 '243.0
|

Biografia do Autor

Kassiane Malaquias da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, kassianevha@gmail.com

.

Rhayssa Nesnik Jeronymo de Siqueira Leite, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, rhayssajeronymo@gmail.com

.      

 

 

Vanessa Alves Mendes, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, vanessaa.mendes03@gmail.com

.    

 

 

Mara Regina Rosa Ribeiro, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, mara.ribeiro@ufmt.br

.      

 

Translator      

 

 

Gímerson Erick Ferreira, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, gimerson.ferreira@ufmt.br

.      

 

 

Publicado

2023-12-31

Como Citar

Silva, K. M. da, Leite, R. N. J. de S., Mendes, V. A., Ribeiro, M. R. R., & Ferreira, G. E. (2023). Ensino remoto emergencial: experiências discentes fundamentadas na ciência da mente, cérebro, educação. EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.962

Edição

Seção

Dossiê - O Futuro da Educação na Transpandemia