INDIVIDUALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM O MODELO ROTACIONAL SALA DE AULA INVERTIDA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v6i2.484

Palavras-chave:

Sala de aula invertida, Ensino híbrido, Individualização da aprendizagem, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação

Resumo

Este artigo discute a possibilidade de utilização da individualização da aprendizagem em um modelo de ensino híbrido rotacional sala de aula invertida, na medida em que buscou investigar como se desenvolve a individualização da aprendizagem em contexto híbrido. Para tanto, o estudo de caso foi realizado com uma turma de 22 estudantes do 8º ano ensino fundamental anos finais e uma professora em um colégio da rede particular de Maceió – AL. Foram analisados depoimentos da professora e aplicado questionário estruturado aos estudantes. O percurso constatou que a efetivação da individualização da aprendizagem acontece quando os recursos, infraestrutura e formação de professores são favoráveis a aplicação.

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Biografia do Autor

Weider A. C. Santos, Universidade Federal de Alagoas

Mestrando em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), pesquisador na área de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, especialista em Marketing pela FGV-RJ, graduado em Administração pelo CESMAC e graduando em Pedagogia pela UFAL, e gestor educacional.

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Publicado

2019-10-22

Como Citar

Santos, W. A. C., & Mercado, L. P. (2019). INDIVIDUALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM O MODELO ROTACIONAL SALA DE AULA INVERTIDA. EmRede - Revista De Educação a Distância, 6(2), 262–275. https://doi.org/10.53628/emrede.v6i2.484

Edição

Seção

Dossiê Ensino Híbrido ou Blended Learning