A UAB/UFSM E OS POLOS DE ATUAÇÃO: ACOMPANHAMENTO E AÇÕES DE INTEGRAÇÃO

Autores

  • Reisoli Bender Filho NTE/UFSM
  • Paulo Roberto Colusso
  • Camila Marchesan Cargnelutti NTE/UFSM
  • Ana Kátia Karkow NTE/UFSM
  • Lauren Kleinert Londero NTE/UFSM
  • João Juliano Castro NTE/UFSM
  • Joel Rabaiolli NTE/UFSM

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v4i2.266

Palavras-chave:

educação a distância, UAB, polo de apoio, UFSM,

Resumo

Com o intuito de investigar a atuação da UFSM em relação à sua EaD e mapear a oferta de cursos nessa modalidade, este artigo apresenta dados sobre os polos de apoio presencial, os cursos ofertados, a quantidade de vagas e de inscritos nas seleções, além das ações realizadas para acompanhamento e integração dos polos. As informações analisadas referem-se às ofertas definidas pelo Edital nº 75/2014. A partir da análise, além de conhecer os polos com as maiores taxas de interesse e demanda, identificam-se os cursos com maior porcentagem de ingressantes. A obtenção desses dados é fundamental para auxiliar no planejamento na e execução de políticas de gestão e educacionais que atentem para as peculiaridades de cada região e de cada polo, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural da região e para a interiorização e democratização do Ensino Superior.

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Publicado

2017-10-14

Como Citar

Bender Filho, R., Colusso, P. R., Cargnelutti, C. M., Karkow, A. K., Londero, L. K., Castro, J. J., & Rabaiolli, J. (2017). A UAB/UFSM E OS POLOS DE ATUAÇÃO: ACOMPANHAMENTO E AÇÕES DE INTEGRAÇÃO. EmRede - Revista De Educação a Distância, 4(2), 395–407. https://doi.org/10.53628/emrede.v4i2.266