Unirede firma parceria com a ICDE

No mês de setembro, a Associação Universidade em Rede – UniRede, firmou parceria com o Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância (ICDE). O acontecimento tem como principal característica proporcionar uma maior representação de especialistas brasileiros no campo do ensino aberto, flexível e a distância, além de contribuir para o ensino superior brasileiro com experiências de vários lugares do mundo.

Isso representa um grande salto para essas modalidades de ensino no Brasil, já que o ICDE é líder global de membros que trabalham para levar educação acessível e de qualidade a todos por meio de ensino aberto, flexível e à distância, além da atuação do ICDE entre as instituições associadas a UniRede, ampliando a divulgação dos eventos e a cooperação entre as instituições em nível internacional.

Com isso, o apoio do ICDE no XVII Congresso Brasileiro de Educação Superior a Distância (ESUD 2020) e no VI Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD 2020), trará maior amplitude de participação. Os eventos acontecem de 9 a 13 de novembro de 2020, com o tema “ Ensino Online: Cenários e Desafios da Educação em Rede ” e terão toda sua programação online.

Os membros do ICDE terão um desconto de 20% para participar do ESUD 2020 e CIESUD 2020. Mais informações sobre o congresso podem ser encontradas aqui.

Orientações para inscrição de membros internacionais

Com esse apoio internacional também será possível encaminhar submissões de trabalhos científicos inéditos e de relevância acadêmica nos formatos de artigo acadêmico e de relato de experiência, buscando-se vinculação teórico-prática com a proposição de uma educação em rede arquitetada a partir de uma ecologia para a cultura digital.

ICDE

O ICDE é uma associação que promove o acesso inclusivo e aberto à educação de qualidade. Fundado no Canadá, em 1938, como Conselho Internacional de Educação por Correspondência, o ICDE proporcionou a realização da primeira Conferência Internacional sobre educação a distância.

Tem como missão  promover educação de qualidade em prol do desenvolvimento pessoal e social, aceitando uma gama de modos de aprendizagem como: impulsionar a educação flexível, proporcionar interação profissional, incentivar a partilha de boas práticas e troca de conhecimentos, incentivar formas de incorporar alunos desfavorecidos em todas as provisões educacionais e promover a cooperação e compreensão intercultural.

Clique aqui para mais informações sobre o ICDE.

Posted in Notícias.