UniRede reúne com Senador Flávio Arns (PR) – Presidente da comissão de educação do Senado Federal para discutir Educação a Distância.

Na terça feira (7/05/2019), após a audiência pública com o Ministro da Educação o Senador Flávio Arns recebeu a UniRede, com a finalidade de conhecer as ações que a associação vem desenvolvendo em prol do desenvolvimento científico e tecnológico das Instituições Públicas de Educação que atuam com a oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância.

Entre os assuntos discutidos, destacam-se preocupações da UniRede relacionadas a garantia orçamentária de programas e projetos de Educação a Distância desenvolvidos em parceria com instituições públicas, e em especial o Sistema Universidade Aberta do Brasil, Rede E-Tec e outros programas de fomento.

Segundo o presidente da UniRede – Prof. Alexandre Martins dos Anjos, faz-se necessário pensar em políticas de Estado que possam assegurar a oferta de educação pública e de qualidade de modo contínuo, amenizando impactos que causam riscos a oferta educacional, tais como, o contingenciamento orçamentário que vem ocorrendo nos programas e projetos de Educação a Distância realizados nas instituições públicas.

Nesse momento a UniRede solicitou apoio a comissão de educação do Senado Federal para um diálogo contínuo e efetivo, não apenas com as frentes parlamentares, mas sobretudo na busca de uma interlocução contínua entre os órgãos da administração pública federal e as Instituições Públicas de Educação que atuam na modalidade a distância.

Estiveram presentes na reunião, os assessores Flávio Vicente e Invanilde Tibola, Prof.ª Glauce Viana, e Cristiano Martins – secretário executivo da UniRede.

Participe Seminário Nacional de Unirede 2019. https://www.aunirede.org.br/snu2019/

Posted in Notícias.