VOZES QUE REFERENCIAM OS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA COMO UMA CONQUISTA PESSOAL E PROFISSIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.286

Palavras-chave:

educação profissional, educação a distância, política pública, experiência.

Resumo

Diante da contínua oferta da Educação Profissional e Tecnológica — EPT na modalidade a distância, este artigo apresenta o significado dos cursos técnicos para aquelas comunidades que recebem a educação profissional. O estudo focou e delimitou o campo de análise aos professores coordenadores dos polos que recebem os cursos técnicos do CAVG/IFSul. As narrativas singulares foram realizadas num espaço denominado “meu diário” e delas emergiram temas recorrentes que possibilitaram sair da singularidade para a coletividade das vozes que refletem a EPT a distância. Os resultados permitiram conhecer o que emergiu da convivência daqueles que recebem os cursos técnicos, bem como compreender os desafios da qualificação do cidadão para o mundo do trabalho.

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Biografia do Autor

Cinara Ourique do Nascimento, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - IFSul

Professora Adjunta do IFSul.

Doutora em Educação em Ciências pela FURG

Líder do Grupo de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Educação a Distância - CNPq

Sheyla Costa Rodrigues, FURG - RS

Pedagoga, com Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e o Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Assistente da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, lotada no Instituto de Educação.

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Publicado

2018-03-16

Como Citar

do Nascimento, C. O., & Costa Rodrigues, S. (2018). VOZES QUE REFERENCIAM OS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA COMO UMA CONQUISTA PESSOAL E PROFISSIONAL. EmRede - Revista De Educação a Distância, 5(1), 101–112. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.286