Formação em Saúde e Educação a Distância: as escolhas desafiadoras de uma escola socialmente compromissada

Autores/as

  • Milta Neide Freire Barron Torrez Enfermeira. Doutora em Educação. Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz).
  • Rafael Arouca Doutor em Saúde Pública. Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz). http://orcid.org/0000-0002-7602-7520
  • Antônia Ribeiro Mestre em Educação Aberta e a Distância. Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz).

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.245

Palabras clave:

Educação, Educação a Distância, Formação em Saúde.

Resumen

Neste artigo, ensaiamos uma discussão acerca dos sentidos que norteiam e justificam as práticas de formação em saúde por meio da modalidade a distância desenvolvidas no âmbito da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), buscando identificar, nas relações com a sua condição peculiar de uma Escola pública historicamente compromissada com a saúde da população brasileira e com o permanente fortalecimento do Sistema Único de Saúde, os fundamentos éticos e políticos de suas escolhas pedagógicas.

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Publicado

2017-10-14

Cómo citar

Torrez, M. N. F. B., Arouca, R., & Ribeiro, A. (2017). Formação em Saúde e Educação a Distância: as escolhas desafiadoras de uma escola socialmente compromissada. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 4(1), 27–37. https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.245