DESAFIOS DO TRABALHO COM RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE

Autores

  • Tel Amiel Universidade Estadual de Campinas
  • Maria Renata da Cruz Duran Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.66

Palavras-chave:

educação a distância, tecnologias da informação e da comunicação, formação inicial, docência

Resumo

A educação aberta e os recursos educacionais abertos (REA) são tema de crescente interesse. Neste artigo apresentamos ambos os conceitos e a aplicação dos preceitos de REA na formação inicial docente do curso de História da Universidade Estadual de Londrina. Destacamos questões institucionais e os desafios relacionados ao trabalho docente e do contexto discente para o trabalho com REA no ensino público superior. Ressaltamos a da utilização, no curso, de cursos massivos (MOOCs), repositórios digitais e de materiais do Sistema Universidade Aberta do Brasil

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Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

2016-05-23

Como Citar

Amiel, T., & Duran, M. R. da C. (2016). DESAFIOS DO TRABALHO COM RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE. EmRede - Revista De Educação a Distância, 2(2), 76–92. https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.66