Breve historia de una revista dedicada a la Educación a Distancia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v9i1.876

Palabras clave:

editorial, proceso editorial, periódico científico

Resumen

Este es un registro del curso realizado pela editoria na implementação e manutenção da EmRede – Revista de Educação a Distância da Associação Universidade em Rede (UniRede). Criada en 2014, sofreu diversas adaptações y actualizações, buscando semper atender os requisitos de qualidade, bem como ampliar su indexación junto aos sistemas de referência. Ao longo desses quase 9 anos, foram publicados 280 artigos, relatos de experiência e ensaios, em 17 edições. Este relatório registra algunas acciones realizadas y sugerencias a ser implementadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Psicologia, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Possui doutorado em Informática na Educação pelo PPGIE/UFRGS (2003), mestrado em Ciência da Computação pela PUCRS (1996) e especialização em Metodologia do Ensino Superior (PUCRS, 1987) e em Informática na Educação (PUCRS, 1992).
Professora Titular do Departamento de Psicologia Social e Institucional Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua na formação básica em Psicologia Social e suas relações com as tecnologias em diversos cursos da universidade. Como pesquisadora, os temas de interesse são educação a distância, formação de docentes e tutores para a EaD, produção de objetos de aprendizagem e suas vinculações com a cognição e os processos de subjetivação.

Citas

LEITÃO, U. EmRede – Revista de Educação a Distância - Projeto de Criação. UniRede, 2014. [documento interno].

CROSSREF. 2022. Disponível em: https://www.crossref.org/. Acesso em: 30 abr. 2022.

Publicado

2022-05-03

Cómo citar

Carneiro, M. L. F. (2022). Breve historia de una revista dedicada a la Educación a Distancia. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 9(1), 1–13. https://doi.org/10.53628/emrede.v9i1.876