A quinta edição do PromovEaD está chegando e você não pode ficar de fora!

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, será realizado o V PromovEaD no Instituto Federal de São Paulo – IFSP.

O PromovEaD é um espaço criado pela Associação Universidade em Rede – UniRede – para a troca de experiências, conhecimentos e dificuldades entre os profissionais da área da educação, comunicação, dirigentes, colaboradores de secretarias e centros de educação aberta e a distância de instituições públicas de ensino superior.

Acompanhe a Transmissão Ao Vivo do V PromovEAD

Em 2015, ocorreu a primeira edição do PromovEaD na Universidade Federal de Minas Gerais, com o tema Discutindo a visibilidade da EaD pública no Brasil. A UniRede, em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) da UFMG fortaleceram grupos e linhas de pesquisa sobre a visibilidade da educação a distância, como também, incentivou a produção e a socilização de estratégias de comunicação voltadas para EaD.

Em 2016, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul sediou a segunda edição do PromovEaD, que discutiu sobre as Estratégias de Comunicação para a Educação a Distância em diferentes contextos. Esta edição propiciou a troca de experiências entre profissionais da área, fortaleceu e promoveu o intercâmbio de problematizações, conhecimentos e análises das práticas da Educação aberta e a distância no país.

Em 2017, a Universidade Federal de Mato Grosso em conjunto com a Secretaria de Tecnologia Educacional (SETEC) e em parceria com a UniRede, realizaram o III PromovEaD na cidade de Cuiabá. O tema da terceira edição foi caracterizado por eixos, uma inovação na forma de discutir a educação a distância, que são: Experiências Institucionais de Comunicação da Eduação Aberta e a Distância (eixo 1) e Estratégias de Comunicação em Educação Aberta e a Distância (eixo 2). A distribuição em eixos, criou um panorama da realidade da educação a distância e da realidade na área de comunicação das instituições públicas de ensino superior e das públicas que ofertam cursos técnicos.

Em 2018, a Associação Universidade em Rede em parceria com a Universidade do Estado da Bahia e, com o apoio da Unidade de Educação a Distância (UNEAD) e do Grupo de Pesquisa de Difusão do Conhecimento, educação, tecnologia e modelagens sociais (DCETM) realizaram a quarta edição do PromovEaD. O tema desta edição tratou sobre as Temáticas dos parâmetros de qualidade e a perspectiva de mobilidade no âmbito da EAD.

Este ano de 2019, o Instituto Federal de São Paulo será o responsável por acolher a quinta edição do PromovEaD em parceria com a Associação Universidade em Rede. Com o tema Uso das Mídias Sociais na EaD: divulgação e uso pedagógico. Pensando nas novas tecnologias de ensino e aprendizagem, esta edição tem o objetivo de promover o diálogo, as trocas de experiências na área da educação, minicursos e palestras que abordarão a importância das mídias sociais para a divulgação da educação a distância pública no país.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

Posted in Notícias, PromovEaD.