Debate sobre Inteligência Artificial e Desafios da Educação On-line marcam segundo dia do Esud 2023

O segundo dia do 20º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e 9º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância – ESUD|CIESUD, aconteceu na última terça-feira (24) e teve uma ampla programação ao longo do dia, contando com palestras, oficinas e painéis temáticos.

No período matutino foi realizado o painel temático sobre “Políticas de Educação a Distância no Brasil”, apresentado por Simone Guimarães Guerra Gama (DED/CAPES), Denise Pires de Carvalho (Sesu/MEC), Patricia Barcelos (Setec/MEC) e Marcilene Garcia de Souza, com mediação do Prof. Alexandre Martins dos Anjos (Presidente da UniRede). Às 10 horas, deu-se início as 05 (cinco) oficinas que aconteceram simultaneamente. 

Já a programação vespertina foi marcada pela palestra apresentada pela Profa. Eliane Schlemmer (Unisinos), mediada pelo Prof. Luis Otoni Meireles Ribeiro (IFSul). A temática abordada foi “Inteligência Artificial e os desafios para a Educação On-line”. 

As trocas e discussões do dia giraram em torno de como fortalecer e democratizar o acesso à EaD pública, gratuita e de qualidade. 

Encerrando o segundo dia do evento, a apresentação cultural ficou por conta do concerto apresentado pelo duo formado pelo violonista Evandro Dotto e a cantora Bianca Danzi, com obras do compositor italiano Mauro Giuliani, do espanhol Frederico Garcia Lorca e do brasileiro Heitor Villa-Lobos.

O Esud 2023 é uma parceria entre a Associação Universidade em Rede (UniRede) e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Para acompanhar suas diversas programações, acesso o site https://esud2023.ufms.br/ .

Posted in Notícias.