ESUD Talks tem sua primeira edição em 2020

Na última quarta-feira (21), aconteceu o primeiro ESUD Talks 2020, que serão uma série de lives curtas para introdução a temas da programação geral do XVII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e VI Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD) 2020. A primeira edição contou com a presença do Presidente da Unirede,  Prof. Dr. Alexandre dos Anjos, do Membro do Comitê Executivo do The International Council for Open and Distance Education  (ICDE), Prof. Dr. Carlos Alberto de Oliveira e a Representante das instituições estaduais na Unirede, Profª Drª Karina Marcon.

O tema abordado dessa edição foi Docência Online na Contemporaneidade e a Realização do ESUD/CIESUD 2020. A palestra aconteceu em caráter online e foi transmitida pelo canal CIAR/UFG no YouTube.

A Profª Karina Marcon abriu o evento destacando a importância das discussões introdutórias que acontecerão em maior profundidade no ESUD. “Esses eventos combinam-se em um dos maiores congressos sobre Educação a Distancia (EaD), no Brasil, o ESUD e CIESUD, oferecendo esse ano uma programação 100% digital”, disse.

O  Prof Alexandrer dos Anjos, agradeceu e cumprimentou a todos os presentes e parceiros da Unirede, e considerou que “a Unirede, que tem como objetivo primordial o desenvolvimento cientifico e tecnológico da EaD, da educação aberta e mediada em todo o Brasil, em parceria com os diversos setores em todo o país, e que é muito oportuno o momento para discutirmos a sua importância”, afirmou. Alexandre também destacou a realização do ESUD e CIESUD em 2020, que esse ano será totalmente virtual.

O Prof Carlos Alberto de Oliveira, esclareceu as ações do ICDE parceiro da Unirede, e destacou a importância da instituição para as discussões sobre o EaD. “O ICDE existe desde 1938, e passou por muitas fases de educação remota. Essas experiências e todos esses contextos iremos discutir no ESUD”, disse.

O ESUD  e CIESUD irão acontecer de 9 a 13 de novembro e terá como tema central Docência Online: Cenários e Desafios da Educação em Rede. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no link.

Posted in Notícias.