NOVA EQUIPE GESTORA DA UNIREDE É ELEITA DURANTE ESUD EM RIO GRANDE

A chapa presidida pelo secretário de Tecnologia Educacional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Alexandre Martins dos Anjos, foi eleita, por unanimidade, para presidir a Associação Universidade em Rede (UniRede) no biênio 2018-2019. A escolha aconteceu na reunião do Conselho de Representantes Institucionais da UniRede, ocorrida nesta terça-feira (17), na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), durante o XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e o III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância.

O secretário destacou a necessidade de fortalecimento de processos de formação em rede e inovação, bem como o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão por meio de parceria entre as instituições públicas associadas à UniRede. Entre as propostas defendidas pela nova gestão da Entidade, destaca-se a consolidação de projetos de mobilidade acadêmica, o que, segundo o novo presidente, permitirá que alunos de diferentes instituições públicas possam cursar ou usufruir de disciplinas ofertadas em diversas universidades por meio de programas de mobilidade em Educação a Distância.

A nova equipe gestora é composta também por Elisa Tuler de Albergaria, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), na vice-presidência; Mara Lucia F. Carneiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na representação das Instituições Federais; Aline Pinto Amorim, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), na representação dos Institutos Federais; e Karina Marcon, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na representação das Instituições Estaduais. Como representante da região Sul foi eleito,Luis Otoni Meireles Ribeiro (IFSUL), para a região Centro-Oeste, Valter Gomes Campos (UEG), Nordeste, Marcus Túlio Freitas Pinheiro (UNEB), representando a região Norte, José Miguel Martins Veloso (UFPA) e pela região Sudeste Maria Teresa Menezes Freitas (UFU).

Posted in Notícias.