Seminário Nacional de Educação a Distância – Unirede (Edição 2023)

A Associação Universidade em Rede (UniRede) promove, em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Diretoria de Educação a Distância da CAPES, a edição 2023 do Seminário Nacional da UniRede, que tem como tema: “Desafios na oferta de uma educação a distância pública e de qualidade em contextos de transformação digital”. O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Instituto Federal de Brasília, Campus Brasília. 

As discussões a serem realizadas no evento serão oriundas de debates no âmbito da política pública, identificando desafios, problemas, estratégias e mensagens que possam sensibilizar, não apenas os responsáveis pela execução da política, mas também os principais agentes que impulsionam o desenvolvimento da educação em nosso país. 

Além dos debates de cada regionalidade, o Seminário Nacional de Educação a Distância – Edição de 2023 permitirá discussões articuladas com o setor público e, em especial, as instâncias responsáveis pelo desenvolvimento da política de Educação em nosso país, e também aquelas que estabelecem cooperações com UniRede, como o Conselho Internacional de Educação a Distância (ICDE).

Uma novidade para a edição deste será o lançamento da Campanha Global de Advocacy do International Council for Open and Distance Education – (ICDE), construída a partir de um plano de trabalho elaborado de forma colaborativa, pelas instituições que estão associadas a Associação Universidade (UniRede), como o Instituto Latinoamericano y del Caribe de Calidad en Educación Superior a Distância (CALED) e o International Council for Open and Distance Education – (ICDE).

Sobre a campanha serão abordadas quatro linhas de estudos, sendo elas: Qualidade e Regulação da EaD; Formação e Competências Digitais no contexto educativo; Processos de Inclusão e Acessibilidade Digital; e Transformação Digital (com foco na Inteligência Artificial). Os estudos realizados até o momento serão apresentados durante o seminário. 

Para saber mais sobre a programação do evento, acesse o site aunirede.org.br/snu2023/

Posted in Notícias.