Seminário Nacional Unirede – 20/08/2018

Aconteceu no período da tarde (20/08/2018), no Seminário Nacional UniRede 2018 a reunião do Conselho de Representantes das Instituições públicas de Educação Superior que compõem a UniRede. A reunião iniciou com a contextualização das principais ações da UniRede, resumo das contribuições realizadas nos seminários e encontros regionais e a definição de 6 (seis) Comissões e Grupos de Trabalho (GT), instituídos no âmbito da UniRede: 1 – Material Didático, 2 – Pesquisa em EaD, 3 – Formação em Rede, 4 – Gestão, Legislação e Normas, 5 – Produção Técnica e Tecnológica e 6 – Comunicação.

Na ocasião, foi apresentado o Ambiente Virtual da UniRede, cujo espaço irá fomentar práticas colaborativas de trabalho em rede, pelos GTs e temas instituídos entre o conselho de representantes e demais associados.

Foi apresentado aos representantes institucionais a nova categoria de associado colaborador com a finalidade de deliberação sobre o valor de anuidade. Após a aprovação da proposta, a UniRede passa a ser constituída por duas categorias de associados: a) Representantes Institucionais e b) Associados Colaboradores (Associado individual).

O associado colaborador é uma nova categoria constituída por Pessoas físicas que desempenham atividades de ensino, pesquisa e extensão em Educação a Distância, vinculadas a Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES).

Acompanhe no site da UniRede, a publicação do formulário e procedimentos de inscrição, no link – Associe-sewww.aunirede.org.br/portal/associe-se

 

Reunião do Conselho de Representantes da UniRede (CR)

Posted in Notícias, Sem categoria.