Abertura Oficial do Seminário Nacional da Unirede 2018

Aconteceu na manhã de hoje (21/08) a abertura do Seminário Nacional UniRede. Na ocasião, estiveram presentes no dispositivo de honra Wilson Conciani  (IFB) – Reitor do Instituto Federal de Brasília e representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF);  Ivete Martins Pinto (FURG) – representando o Fórum Nacional de Coordenadores UAB; Alexandre Martins dos Anjos (UFMT) – Presidente da UniRede; Nara Maria Pimentel (UNB) – Coordenadora-Geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino da Secretaria de Educação Superior do MEC; Luiz Alberto Rocha de Lira Coordenador geral de programas e cursos da DED/CAPES e Letícia Lopes Leite (UNB) – Diretora do Centro de Educação a Distância  da UnB.

Na fala de abertura, o presidente da UniRede contextualizou a organização da associação e sua filosofia de trabalho em rede e a importância da Universidade de Brasília (UnB) na história da UniRede quando atuou como percussora das atividades dessa associação, desde a sua criação (1.999) ainda enquanto consórcio, até os dias atuais, quando se constitui enquanto associação.

O Coordenador Geral de programas e cursos da DED/CAPES, comentou sobre o acordo de cooperação técnica que está sendo estabelecido com a UniRede para discutir uma proposta de mobilidade acadêmica entre as Instituições Públicas Brasileiras de Ensino Superior.

A professora Nara Pimentel (UNB), que também esteve representando a Secretaria de Educação Superior – (SESU/MEC), evidenciou a importância de se consolidar mais debates para o fortalecimento da EaD nas IPES, como acontece no Seminário Nacional UniRede.

O professor Wilson Conciani (IFB), elogiou a realização do evento e a importância do trabalho  desenvolvido pela UniRede, no momento em que manifestou o convite para que a associação possa apresentar suas ações, afim de estabelecer possíveis parcerias e ampliar a adesão das instituições que compõem o CONIF.

A anfitriã do evento, Letícia Lopes Leite (UNB), elogiou a organização do Seminário Nacional UniRede, elogiou a organização do evento desejou boas vindas a todos e sucesso ao evento.

Abertura Seminário Nacional UniRede 2018 - 21/08/2018

Posted in Notícias, Sem categoria.