Seminário Regional UniRede Sudeste trouxe como tema “Desafios e experiências no ensino remoto”

No dia 26 de agosto, o Seminário Regional UniRede Sudeste 2020 trouxe como tema “Desafios e experiências no ensino remoto”. A abertura e realização do evento aconteceram em caráter online, devido às medidas de proteção ao COVID-19.

O Prof Dr Alexandre Martins, Presidente da UniRede, agradeceu a presença de todos no evento e considerou a importância da sua realização, na modalidade remota, para troca e transmissão de experiências. “Em tempos de pandemia, essa conciliação de oportunidades para que nós possamos estar juntos, é muito interessante, sobretudo pelas possibilidades de interação, que é uma das principais características dos seminários regionais promovidos pela UniRede em todo Brasil”.

Prof Dr Alexandre Martins, Presidente da UniRede

A Profª Drª Vanessa Battestin, representante Unirede da Região Sudeste e organizadora do seminário, destacou a realização do seminário em parceria com o Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (CIET:EnPED), e avaliou a importância dos seminários pelo Brasil. “Esse é um momento de compartilhar essas experiências; aproveitamos as discussões no CIET:EnPED e com isso, temos nosso espaço para os debates da UniRede”, disse.

Profª Drª Vanessa Battestin, representante Unirede da Região Sudeste e organizadora do seminário

Para a Profª Mª Aline Amorim, representante dos Associados Colaboradores na UniRede e organizadora do seminário sudeste, agradeceu a todos os presentes e reforçou a importância de ser um associado à UniRede. “Uma das grandes vantagens de ser um associado colaborador é sempre estar informada das ações que acontecem, além de poder participar a qualquer GT da UniRede”, considerou.

Profª Mª Aline Amorim, representante dos Associados Colaboradores na UniRede e organizadora do seminário sudeste

Os seminários regionais UniRede são realizados anualmente em cada região do país, com o objetivo de atualizar os associados e potenciais associados (Instituições que ainda não fazem parte da UniRede) sobre as ações que a instituição vem desenvolvendo, onde os resultados são encaminhadas para aprofundamento e integração com as demais regiões no Seminário Nacional, no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no Congresso Internacional de Educação Superior à Distância (CIESUD), que em 2020 ocorrerão nos dias 09 a 13 de novembro.

O seminário seguiu com as palestras da Profª Drª Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ, da Profª Drª Elisa Tuler de Albergaria, Vice-Presidente da UniRede; Profª Drª Mariella Berger Andrade (IFES), diretora do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e o Prof. Paulo José Evaristo da Silva, professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Posted in Notícias.