Último dia de Congresso aborda Gestão e Governança em EaD

Aconteceu no dia 27 de outubro, o último dia do 20º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e 9º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância – ESUD|CIESUD – Edição 2023, onde o destaque esteve nas discussões sobre gestão e governança em EaD e na aprendizagem junto ao Escopo da Agenda 2030 da ONU.

A programação teve início com o Painel Temático sobre “Gestão e Governança em EaD”, com os palestrantes Cristine Martins Gomes de Gusmão (UFPE), María Felix García Quezada (UDGVIRTUAL), Sérgio Roberto Kieling Franco (UFRGS) e Marcelo Augusto Santos Turine (UFMS), com mediação do Professor Hercules da Costa Sandim (UFMS).

Já o segundo Painel Temático do dia aconteceu no período vespertino e abordou o tema “Conversando sobre Aprendizagem ao Longo da Vida no Escopo da Agenda 2030 da ONU”. A apresentação foi conduzida pelo Professor Carlos Alberto Pereira de Oliveira (UERJ), especialista em educação a distância, educação permanente em saúde e educação ao longo da vida.

Para finalizar o evento, os congressistas acompanharam a apresentação cultural do Centro Cultural Boliviano Tikuna, com um espetáculo artístico tipicamente boliviano. 

O Esud 2023 foi uma parceria entre a Associação Universidade em Rede (UniRede) e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Para assistir as palestras gravadas, acesse o canal do YouTube EsudCiesud ou acesse o link: https://www.youtube.com/@ESUDCIESUD

Posted in Notícias.