UniRede define Comissões e Grupos de Trabalho

O Comitê de Coordenação Política (CCP) da UniRede reuniu-se no dia 20 de agosto para discutir e apresentar as ações referentes as Comissões (C) e Grupos de Trabalho (GT) da UniRede e as instituições associadas, presentes no Seminário Regional Centro Oeste.

Na reunião estiveram presentes os professores de várias instituições de ensino do país: Alexandre M. dos Anjos/UFMT; Elisa Tuler Albergaria (UFSJ);Aline Pinto Amorim (IFRJ);Mára Lúcia Fernandes Carneiro (UFRGS); Karina Marcon (UDESC); José Miguel Martins Veloso (UFPA); Marcus Túlio de Freitas Pinheiro (UNEB); Maria Teresa Menezes Freitas (UFU); Luis Otoni Meireles Ribeiro (IFSUL); Prof. Valter Gomes Campos (UEG/UniRede) e representantes institucionais membros da UniRede.

Na ocasião do encontro a CCP apresentou as comissões com suas respectivas frentes: Comissão de Produção de Material Didático (C1); Comissão de Pesquisa em EaD (C2); Comissão de Formação em Rede (C3); Gestão, Legislação e Normas (C4); Comissão de Produção Técnica e Tecnológica (C5); Comunicação (C6). Maiores informações.

Também ficou definido os temas de cada comitê e suas subdivisões em 4 (quatro) grupos de trabalho que serão retroalimentadas e consolidadas com as pessoas das instituições associadas e posteriormente debatidas e consolidados nos encontros promovidos pela Unirede, tais como: Encontros Regionais e Nacional da UniRede,  PromovEad e ESUD.

Para a professora Elisa Tuler Albergaria, a aprovação dos grupos de trabalho com as pessoas que irão compor e fomentar a rede colaborativa tem o objetivo de buscar a “Convergência e Integração” proposta aos associados na gestão 2018/2019 da UniRede. “As deliberações desencadeadas potencializarão ações que congreguem experiências das diversas representações institucionais públicas de educação superior do Brasil que, por sua vez, a UniRede tem como associada, as Universidades Federais, as Universidades Estaduais e os Institutos Federais, haja visto que formamos uma rede colaborativa que fortalece as universidades públicas, gratuitas e de qualidade”. Destacou a educadora da (UFSJ) e vice presidente da UniRede.

Reunião de Definições de Comissões e GT's

Posted in Notícias, Sem categoria.