Seminário Regional – Centro Oeste/SNU/2018

O Seminário Regional UniRede – Centro-Oeste foi realizado no dia 20 de agosto de 2018, na UNB, campus Universitário Darcy Ribeiro. Na abertura do evento houve a presença dos membros do Comitê de Coordenação Política (CCP) da UniRede dando boas vindas aos congressistas, juntamente com as saudações dos demais membros do CCP, professora Elisa Tuler Albergaria (UFSJ); Aline Pinto Amorim (IFRJ); Mára Lúcia Fernandes Carneiro (UFRGS); Karina Marcon (UDESC); José Miguel Martins Veloso (UFPA); Marcus Túlio de Freitas Pinheiro (UNEB); Maria Teresa Menezes Freitas (UFU); Luis Otoni Meireles Ribeiro (IFSUL); Prof. Valter Gomes Campos (UEG/UniRede). O professor Alexandre M. Anjos Presidente da UniRede manifestou a importância do encontro regional para tratar das especificidades da região com proposições de ações que visam contribuir no planejamento e desenvolvimento político, científico e tecnológico da Educação no Brasil com ênfase no ensino híbrido ou mediado pelas Tecnologias da Comunicação e da Informação (TICs) e nas modalidades de Educação Aberta e a Distância. Também esteve presente na abertura do evento o representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Alexandre Martins – DED/Capes. O Seminário Regional teve como representantes as instituições do Distrito Federal: UnB; IFB. Goiás: UEG;UFG; IFG. Mato Grosso: IFMT; UFMT; UNEMAT. Mato Grosso do Sul: UEMS;UFMS;UFGD.  O debate fez alinhamento com as discussões do tema do Seminário Nacional UniRede 2018 – “Convergência e Integração”.

No seminário regional ocorreram discussões inicialmente de integração, a partir de um pensar colaborativo em rede da região Centro Oeste com socialização de experiências das instituições participantes. Posteriormente foi proposto ações ao encontro das Comissões e Grupos de Trabalho (GTs) proposto pela UniRede, sem perder de vista as especificidades da região centro-oeste, à exemplo o atendimento de indígenas e quilombolas. Foram propostos em cada GT ações exequíveis que potencializam as universidades públicas do Centro Oeste que ofertam cursos na modalidade a distancia.

Na avaliação do Representante da Região Centro Oeste UniRede, Prof. Valter Gomes Campos (UEG/UniRede) o evento trouxe significativas contribuições  da região Centro Oeste aos GT proposto pela UniRede Nacional que não estacionam no presente seminário, uma vez que cada representante institucional leva ações para serem desenvolvidas em suas unidades e apresentam os resultados na reunião agendada para o dia 12 de setembro de 2018, por meio de web conferencia entre as IPES da região Centro Oeste.

Seminário Regional - Centro Oeste/SNU/2018

Posted in Notícias, Sem categoria.