UniRede discute o trabalho colaborativo e o ensino remoto no Centro-Oeste

Nesta terça-feira (06/10) ocorreu o Seminário UniRede Região Centro-Oeste intitulado “O trabalho colaborativo em rede e o ensino remoto das IPES Centro-Oeste”. O evento foi online e contou com a presença de representantes de 8 (oito) instituições da região Centro-Oeste, sendo elas: Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Universidade Federal de Goiás (UFG); Universidade do Estado de Goiás (UEG): Instituto Federal de Goiás (IFG); Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O presidente da UniRede e Secretário de Tecnologia Educacional da UFMT, professor Alexandre dos Anjos, fez a abertura do evento e apresentou os projetos da Associação que estão em andamento e que serão iniciados brevemente. Destacou a realização do Esud/Ciesud e convidou a todos para se fazerem virtualmente presentes, juntamente com as equipes e docentes das Instituições do Centro-Oeste.

Na sequência os participantes discutiram a importância do trabalho colaborativo em rede, definiram prioridades e resolveram fazer um mapeamento das ações de ensino remoto nas instituições públicas na região Centro-Oeste realizadas durante a pandemia.

Os encaminhamentos do Seminário tem a finalidade de apoiar discussões a serem realizadas no Congresso Brasileiro de Ensino Superior à Distância (ESUD) e no Congresso Internacional de Educação Superior à Distância (CIESUD) que acontecem entre os dias 09 e 13 de novembro de 2020.

ESUD e CIESUD – Com uma programação inteiramente digital e dedicada ao tema Docência Online: Cenários e Desafios da Educação em Rede, haverá webinários, lives, oficinas e apresentações de trabalhos dedicados ao tema do evento, que conta com diversas modalidades de inscrição e podem ser realizadas pelo endereço: https://esud2020.ciar.ufg.br/. O ESUD é promovido pela Associação UniRede, a edição deste ano é uma realização da Universidade Federal de Goiás em parceria com a UEG, IFG e IF Goiano.

INTEGRA EAD – E hoje às 18h (horário de MT) começa o Integra EAD que tem como tema central: “Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem”, na palestra de abertura o convidado é o professor Marco Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. A programação segue até sexta-feira com webnários, mini-cursos, oficinas. A UniRede é parceira na realização do Integra EAD que é promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser realizadas pelos endereço: https://linktr.ee/integraead .

Posted in Notícias.