UniRede é parceira na realização do IntegraEaD

De 06 a 09 de outubro de 2020 acontece o IntegraEaD 2020 – III Encontro de Integração da Educação a Distância da UFMS, com o tema: “Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem”, realizado totalmente online com palestrantes nacionais e internacionais.

O IntegraEaD está na sua terceira edição e se caracteriza como uma proposta multidisciplinar, cujo eixo de conexão é o uso das tecnologias digitais da educação, em todas as áreas do conhecimento, recebendo estudantes, professores, gestores e profissionais da educação de todos os níveis de ensino. Promove um espaço de discussão sobre as tecnologias digitais em cenários de transição, fomentando o debate sobre os múltiplos olhares que envolvem a aprendizagem online.

Nesta terça-feira (06/10) ocorreu a abertura do IntegraEaD 2020 no canal do YouTube e contou com a presença de autoridades envolvidas no ensino a distância, sendo elas: Professora Daiani Damm Tonetto Riedner – Chefe da Divisão de Educação a Distância da SEAD/UFMS e Coordenadora Geral do IntegraEaD; Professor Hercules da Costa Sandim – Secretário Especial de Educação a Distância/UFMS; Professor Jefferson Pistori – Diretor de Educação a Distância da Universidade Católica Dom Bosco/UCDB Virtual, representando o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. José Marinoni; Professora Ana Maria Ribas– Assessora Pedagógica na Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, representando a Secretária Municipal de Educação de Campo Grande – MS, Professora Elza Fernandes Ortelhado; Professor Paulo Cesar Rodrigues dos Santos – Superintendente de Informação e Tecnologia da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso Do Sul – SED/MS, representando a Professora Maria Cecilia Amendola Da Motta – Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul; Professor Marcelo Augusto Santos Turine – Reitor da UFMS; e, Professor Alexandre Martins dos Anjos – Presidente da Associação Universidade Em Rede – UNIREDE;.

O Presidente da UniRede e Secretário de Tecnologia Educacional da UFMT, professor Alexandre dos Anjos, fez um breve relato sobre a necessidade de criar possibilidades de trabalhar na perspectiva da modalidade virtual e romper distâncias, expondo o diferencial das tecnologias digitais no atual momento pandêmico. Ressaltou, inclusive,  a importância do  tema do evento, que é a “Educação e tecnologia digitais em cenário de transição”, enfatizando a necessidade da reinvenção das instituições educacionais e a Educação Digital como um exemplo de oportunidade, fazendo com que se reflita sobre a forma como temos trabalhado, nos comunicado e se relacionado uns com os outros nos dias atuais.

A UniRede é parceira na realização do IntegraEaD que é promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A programação segue até sexta-feira com webnários, minicursos e oficinas. Essa iniciativa tem como objetivo auxiliar os professores que estão trabalhando online neste período de pandemia do coronavírus. Os minicursos terão uma abordagem prática para utilização de recursos e ferramentas de apoio na educação virtual.

 

 

Posted in Notícias.