UniRede e ANDIFES fazem reunião com a equipe de transição do governo federal

No dia 21 de novembro a UniRede participou de reunião com a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

Na ocasião foi apresentado um resumo do documento com proposições da UniRede elaborado e discutido com gestores EaD e membros colaboradores associados, como resultado da reunião realizada no dia 14 de novembro de 2022, na etapa presencial do evento CIET:EnPET | ESUD:CIESUD | 2022, em São Paulo – SP – Brasil.

As proposições apresentadas foram resumidas a partir de um documento que será encaminhado à comissão de transição, contendo sugestões que visam a manutenção, aperfeiçoamento e expansão das ações de EaD no Brasil.

Houve também destaque sobre a importância do trabalho desenvolvido pelas IPES brasileiras e de coordenadores de polo que atuam no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), bem como o informe sobre a Carta de São Paulo, que será encaminhada por representantes do Fórum de Coordenadores que integram o sistema Universidade Aberta do Brasil a comissão de transição.

A reunião contou com a participação da Presidente da Associação Universidade em Rede (UniRede) – Prof. Doutora Eliza Tuler de Albergaria da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e do vice presidente da UniRede – Prof. Doutor Alexandre M. dos Anjos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o presidente da Andifes Ricardo Marcelo Fonseca – reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e representantes da comissão de educação – a Deputada Federal Rosa Neide Sandes de Almeida – PT – MT, José Henrique Paim Fernandes – ex ministro da Educação e atual coordenador de educação na transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Diversos reitores participaram do evento de forma virtual.

Posted in ESUD, Notícias and tagged , , , , , .