UniRede faz parceria com MetaRed

A UniRede, que tem sua trajetória marcada pela luta por uma política de estado visando a democratização do acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade, firmou em mês de junho/2021, uma parceria com a MetaRed Global, que se constitui como projeto colaborativo que forma uma rede de redes de chefes de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) de IES ibero-americanas, públicas e privadas, com o objetivo de compartilhar boas práticas, casos de sucesso e realizar desenvolvimentos tecnológicos colaborativos.

A parceria entre essas importantes redes de cooperação tem o poder de atingir mais atores, instituições, professores, pessoal técnico e estudantes, em prol do uso de tecnologias de informação e comunicação na educação superior brasileira, seja nos processos de governança administrativa e acadêmica, mas sobretudo nos aspectos relacionados ao ensino e aprendizagem ou educação digital.

O presidente da UniRede, ALEXANDRE ANJOS, destaca que “a parceria UniRede e Metared é de extrema importância, pois são instituições que desenvolvem atividades em prol do desenvolvimento científico e tecnológico da educação. Esta parceria possibilitará ampliar a articulação das instituições brasileiras que atuam com EaD no Brasil, intercambiando experiências com as instituições da MetaRed.”

Manuel Almansa da MetaRed destaca que “ para MetaRed Global y Brasil es de vital importância esta alianza con UNIREDE, como organización principal que aglutina a Instituciones de Educación Superior públicas brasileñas, y así poder iniciar una colaboración en aspectos tan importantes y urgentes como la Evaluación de las Competencias Digitales de los docentes brasileños o el establecimiento de un Mapa de las Tecnologías Educativas en las IES brasileñas, entre otras iniciativas que incidan en el aseguramiento de la calidad de la educación a distancia de las Instituciones de Educación Superior Brasileñas.”

Deste modo, esta parceria firmada entre a UniRede e MetaRed abre caminhos para novos projetos e reafirma seu compromisso em prol do desenvolvimento científico e tecnológico da educação.

O secretário executivo da MetaRed Brasil, FABIO REIS, destaca que a cooperação traz sinergias e abre caminhos para novos projetos de impacto em nossas instituições de ensino. A UniRede tem uma trajetória consolidada na dimensão do ensino on-line e avança no debate sobre transformação digital. A MetaRed nasceu para instigar a transformação digital e tornar a área de TI estratégica. Juntas, as Redes terão a oportunidade de gerar ainda mais impacto, na organização das instituições de ensino, na mudança de atitude dos professores, no aprendizado dos estudantes e obviamente, na sociedade. “Estou otimista, pois já temos projetos para atuarmos de forma conjunta”, diz o professor.

Posted in Notícias.