O TRABALHO DO TUTOR NA EAD: FUNÇÃO, ATRIBUIÇÕES E RELAÇÕES ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO

Sandra Regina Reis, Okçana Battini

Resumo


O campo de estudo da EaD ainda carece de estudos que apontem para reflexões sobre as práticas que se realizam nos cursos nessa modalidade, bem como estudos que subsidiem caminhos para a organização e reorganização dos mesmos, fortalecendo a relação saber e fazer. Tendo como foco a tutoria, este estudo teve como objetivo refletir sobre a tutoria, destacando a função, as atribuições e as relações que se estabelecem nos cursos, com os docentes e alunos na EaD. Apresentamos, aqui, os dados coletados por meio do de uma pesquisa bibliográfica, sendo que a análise se processou com relação às atribuições da tutoria a distância e presencial. Os resultados demonstraram o reconhecimento da importância da figura do tutor nessa modalidade.



Palavras-chave


Tutoria, Ensino a Distância, Trabalho do Tutor

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EmRede - Revista de Educação a Distância, Porto Alegre, RS, Brasil.

ISSN: 2359-6082

Classificação em Qualis Periódicos B4 (2019)
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