O TRABALHO DO TUTOR NA EAD: FUNÇÃO, ATRIBUIÇÕES E RELAÇÕES ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO

Autores/as

  • Sandra Regina Reis UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Okçana Battini Unopar

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.372

Palabras clave:

Tutoria, Ensino a Distância, Trabalho do Tutor

Resumen

O campo de estudo da EaD ainda carece de estudos que apontem para reflexões sobre as práticas que se realizam nos cursos nessa modalidade, bem como estudos que subsidiem caminhos para a organização e reorganização dos mesmos, fortalecendo a relação saber e fazer. Tendo como foco a tutoria, este estudo teve como objetivo refletir sobre a tutoria, destacando a função, as atribuições e as relações que se estabelecem nos cursos, com os docentes e alunos na EaD. Apresentamos, aqui, os dados coletados por meio do de uma pesquisa bibliográfica, sendo que a análise se processou com relação às atribuições da tutoria a distância e presencial. Os resultados demonstraram o reconhecimento da importância da figura do tutor nessa modalidade.


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Biografía del autor/a

Sandra Regina Reis, UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná

Professora do curso de Pedagogia - Universidade Estadual Norte do Paraná

Okçana Battini, Unopar

Professora do Mestrado em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias e Pedagogia EAD

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Publicado

2018-11-05

Cómo citar

Reis, S. R., & Battini, O. (2018). O TRABALHO DO TUTOR NA EAD: FUNÇÃO, ATRIBUIÇÕES E RELAÇÕES ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 5(3), 560–570. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.372