REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIREDE: o que conquistamos até aqui

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.471

Resumo

EmRede, a revista de educação a distância da UniRede, foi criada em 2014, com o objetivo de divulgar as produções científicas na área da Educação a Distância pública. Em seu sexto ano de existência, foram organizadas 10 edições, contemplando 152 itens (entre artigos convidados, artigos científicos e relatos de experiência), e atingindo 858 usuários e 686 leitores, registrando acessos em diversos país.

O artigo apresenta um relato sobre os temas já abordados, o processo de submissão e avaliação dos manuscritos bem como dados estatísticos que remetem ao interesse e envolvimento dos pesquisadores de diversos país com as publicações ali disponibilizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Univ. Federal do Rio Grande do Sul - Representante institucional da UniRede - Editora-Chefe

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), especialização em Metodologia do Ensino Superior (PUCRS, 1987) e em Informática na Educação (PUCRS, 1992), mestrado em Ciência da Computação pela PUCRS (1996) e doutorado em Informática na Educação pela UFRGS (2003). Foi Vice-Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação a Distância (NAPEAD/SEAD) entre 2010 e 212 e Secretária de Educação a Distância (SEAD/UFRGS) na gestão 2012-2016. Professora Associada III do Departamento de Psicologia Social e Institucional Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua na formação básica em Psicologia Social e suas relações com as tecnologias em diversos cursos da universidade. Como pesquisadora, os temas de interesse são educação a distância, formação de docentes e tutores para a EaD, produção de objetos de aprendizagem e suas vinculações com a cognição e os processos de subjetivação.

Referências

COPE Council. COPE´s Ethical guidelines for peer reviewers. set. 2017. Disponível em: https://publicationethics.org/files/Ethical_Guidelines_For_Peer_Reviewers_2.pdf. Acesso em: 27 maio 2019.

DA SILVA, P. F.; MORETTO, M. L. T.; MASSOLA, G. M.; RESENDE, B.D. Diretrizes éticas para revisores de periódicos científicos: Diretrizes básicas do Commitee on Publication. Ethics—COPE. Psicologia USP, São Paulo, v. 24, n. 3, p. 363-368, 2013.

FERREIRA, M. A. O PROCESSO EDITORIAL: DA SUBMISSÃO À REJEIÇÃO (OU ACEITE). Revista Ibero-Americana de Estratégia - RIAE, São Paulo, v. 12, n. 3, p. 01-11, jul./set. 2013.

IBICT. OJS/SEER. 2019. Disponível em: http://labcoat.ibict.br/portal/?page_id=15. Acesso em: 27 maio 2019.

MELLO, M. Como revisar um artigo para uma revista. 13 mar. 2012. Disponível em: https://marcoarmello.wordpress.com/2012/03/13/comorevisar/. Acesso em: 20 maio 2019.

MOSER, A. Editorial: A importância do trabalho dos revisores de periódicos. Fisioterapia em movimento, Curitiba, v. 26, n. 1, jan./mar. 2013, p. 9-10. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/fm/v26n1/01.pdf. Acesso em: 21 maio 2019.

Downloads

Publicado

2019-07-18

Como Citar

Carneiro, M. L. F. (2019). REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIREDE: o que conquistamos até aqui. EmRede - Revista De Educação a Distância, 6(1), 5–13. https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.471

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>