REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIREDE: o que conquistamos até aqui

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v6.1.471

Resumo

EmRede, a revista de educação a distância da UniRede, foi criada em 2014, com o objetivo de divulgar as produções científicas na área da Educação a Distância pública. Em seu sexto ano de existência, foram organizadas 10 edições, contemplando 152 itens (entre artigos convidados, artigos científicos e relatos de experiência), e atingindo 858 usuários e 686 leitores, registrando acessos em diversos país.

O artigo apresenta um relato sobre os temas já abordados, o processo de submissão e avaliação dos manuscritos bem como dados estatísticos que remetem ao interesse e envolvimento dos pesquisadores de diversos país com as publicações ali disponibilizadas.

Biografia do Autor

Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Univ. Federal do Rio Grande do Sul - Representante institucional da UniRede - Editora-Chefe

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), especialização em Metodologia do Ensino Superior (PUCRS, 1987) e em Informática na Educação (PUCRS, 1992), mestrado em Ciência da Computação pela PUCRS (1996) e doutorado em Informática na Educação pela UFRGS (2003). Foi Vice-Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação a Distância (NAPEAD/SEAD) entre 2010 e 212 e Secretária de Educação a Distância (SEAD/UFRGS) na gestão 2012-2016. Professora Associada III do Departamento de Psicologia Social e Institucional Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua na formação básica em Psicologia Social e suas relações com as tecnologias em diversos cursos da universidade. Como pesquisadora, os temas de interesse são educação a distância, formação de docentes e tutores para a EaD, produção de objetos de aprendizagem e suas vinculações com a cognição e os processos de subjetivação.

Referências

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Publicado

2019-07-18

Como Citar

Carneiro, M. L. F. (2019). REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIREDE: o que conquistamos até aqui. EmRede - Revista De Educação a Distância, 6(1), 5-13. https://doi.org/10.53628/emrede.v6.1.471